Marque na Agenda - Próximas Entrevistas

ATENÇÃO: Programa ao vivo toda quinta-feira 16h www.justtv.com.br/
O Alma do Negócio está com um novo blog!
Sempre pensando em melhorias para trazer a você conteúdos de qualidade e mais opções de navegabilidade, o blog do
Programa Alma do Negócio agora está em um novo endereço
http://www.almadonegocio.tv/ . Lá você terá disponível todos os artigos dos nossos colunistas, links de site que indicamos, vídeos, dicas e muito mais.
Não deixe de acessar o novo blog!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Gestão do conhecimento é tema do programa desta 5ª-feira! Não perca!

Gestão do Conhecimento: você obtém 100% de proveito da sua equipe? Tema simples e ao mesmo tempo complexo, a Gestão do conhecimento é imprescíndível a todos que trabalham em equipe, inclusive no atendimento direto aos clientes. Muitas pessoas pensam que a Gestão do Conhecimento só pode ser implantada em empresas grandes; com isso, perdem a preciosa oportunidade que resulta do compartilhamento do conhecimento entre os colaboradores da empresa: todos aprendem, crescem e a empresa aumenta sua competitividade ao organizar e monitorar suas informações estratégicas.

Algumas questões, contudo, precisam ser respondidas para que a empresa aproveite os benefícios da Gestão do Conhecimento: o que é Gestão do Conhecimento? Empresas de qualquer porte e setor de atividade podem se beneficiar da Gestão de Conhecimento? Quais os principais passos para a implantação da Gestão e Conhecimento? Como garantir que os colaboradores colaborem com essa iniciativa?

Assista ao Programa Alma do Negócio desta 5ª-feira às 15hs, ao vivo no canal da web http://www.uptv.com.br/. Paola Tucunduva traz Laura Gallucci, Greg Ivanoff e Fernando Fukunaga para trocar idéias sobre meios para utilizar a Gestão do Conhecimento de modo a aumentar a competitividade e sustentabilidade da empresa, além de dar dicas e tirar dúvidas sobre o tema. Não perca! Assista, tire suas dúvidas e amplie a sua visão!

Laura Gallucci é professora da ESPM e diretora da FGGE Gestão Empresarial, empresa de consultoria com foco na competitividade das empresas-cliente. Suas principais áreas de atuação, tanto profissionais como acadêmicas são Marketing, Pesquisa de Mercado, Planejamento Estratégico, Gestão de Talentos e Gestão de Conhecimento. Mestre em Administração de Empresas pela PUC/SP desenvolveu como dissertação, um modelo para o compartilhamento de conhecimento nas empresas. Tem diversos artigos e capítulos de livros publicados sobre suas áreas-chave de competência.

Gregorio Bittar Ivanoff atua profissionalmente em empreendimentos e redes sociais de pesquisa, envolvendo economia e tecnologias de informação e comunicação. É professor em escolas de negócios na PUC/SP e na UNISO. Atuou também como orientador e professor de pós-graduação em Gestão do Conhecimento - Centro Paula Souza, Fundação Vanzolini, FMU, FIAP, UNICID. Foi Diretor de Assuntos Universitários do Instituto de Engenharia. Atuou como facilitador do Programa de Oficinas Sebraetec. Autor do livro “Tecnologias que Educam”.

Fernando Fukunaga é Administrador de Empresas e Especialista em Comércio Exterior pela Fundação Eurípedes Soares da Rocha. MBA em Gestão Estratégica pelo NAAIP/USP, cursando Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, pelo SENAC 9 de Julho. Experiência em Treinamento e Desenvolvimento, nas áreas de Educação, Indústria Automotiva e Tecnologia da Informação. Atualmente é Assessor da Diretoria Executiva da SBGC Nacional - Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento - e Diretor Regional de Marketing da SBGC São Paulo.

2 comentários:

Fernanda Lucci disse...

Olá ,
Parabéns pelo texto e obrigada por compartilhar. Vou dividir com todos em nosso Blog assim que possível.

Um grande abraço,

Fernanda Lucci
fernanda@tkn.org.br
http://www.tkn.org.br/v2009/imprensa.asp
http://gestaodoconhecimento.ning.com

Paola Tucunduva disse...

Fernanda,
Eu fiquei muito feliz com sua mensagem.
Vai ser muito legal se você puder nos assistir ao vivo das 15hs as 16hs no www.uptv.com.br
Acredito que vai gostar muito dos meus entrevistados e podemos interagir e trocar muitas iséias sobre o tema.

Um grande abraço
Paola Tucunduva
Apresentadora e diretora do Programa Alma do Negócio
www.evolutiontraining.com.br