Marque na Agenda - Próximas Entrevistas

ATENÇÃO: Programa ao vivo toda quinta-feira 16h www.justtv.com.br/
O Alma do Negócio está com um novo blog!
Sempre pensando em melhorias para trazer a você conteúdos de qualidade e mais opções de navegabilidade, o blog do
Programa Alma do Negócio agora está em um novo endereço
http://www.almadonegocio.tv/ . Lá você terá disponível todos os artigos dos nossos colunistas, links de site que indicamos, vídeos, dicas e muito mais.
Não deixe de acessar o novo blog!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Programa sobre Vendas com Renato Romeo


Vendas com Renato Romeo from paolatucunduva on Vimeo.


Confirma as perguntas que ficaram para serem respondidas após o programa pelo nosso entrevistas Renato Romeo.

Nome: Raul
Tupinambas- Rondonia
Boa Tarde a todos, galera é o seguinte, ja trabalho com delphi a algum tempo, mas nunca pensei em vender meu sisteminha, é mais para uso pessoal mesmo, o sistema foi crescendo e ai me surgiu a idéia de vende-lo, mas tenho algumas duvidas e a primeira delas é, como seria a estrutura de um modulo de venda, uma venda depois de concretizada pode ser alterada? as vendas que ocorrem no decorrer do dia deve ser concretizadas assim que o o movimento da cuja termine ou seria melhor, deixalas com um status aguardando e depois no final do dia finalizar elas,vcs que ja teem uma serta experiência poderia me falar um pouco sobre o assunto, ou quem puder dar sua opnião, e até mesmo me indiquem alguns tutoriais sobre isso que faço questão de ler....fico muito grato Anderson

Renato: Anderson, a questão que você coloca é complexa, pois o sistema deverá se adaptar às necessidades de cada cliente que for adquirir seu software. Mas como disse ao vivo no programa, existem empresas especializadas neste tipo de software. Você pode começar, interando-se na funcionalidade destes outros aplicativos. Boa sorte!

Nome: Paulo Roberto
Codo - Maranhão
Trabalho em uma empresa que vende cursos de ingles e informática, e tenho um pouco de dificuldade em fechar vendas, gostaria de dicas e frases que voces utilizariam pra conseguir fechar as vendas, pois os clientes sempre tem muitas objeçoes e as vezes se torna dificil. gostaria também de frases fortes para a venda que poderiam fazer o cliente se decidir e comprar.como vocês atenderiam?

Renato: Paulo, como disse no programa, mais do que frases, o importante é saber questionar. O Vendas B2B pode ajudar neste sentido e também com a questão de objeções.

Nome: Maria Aparecida
Santo Amaro da Purificação - Bahia
Amigos,Queria saber mais detalhes dessa área, como promotor empresa,e quanto as funções, o que exatamente faz um promotor no supermercado?visita-se vários supermercados por dia?e quanto a experiência? se vocês pudesse me ajudar respondo as minhas duvidas, agradeço pois estou interessada em me informar para quem sabe entrar nessa área.Agradecida

Renato: A área de varejo e trade-market não é minha especialidade

Nome: Rosa Maria
Vila Império - -Curitiba
Olá,gostaria muito de ser um gerente de vendas da empresa de cosméticos Jequiti e não sei como fazer me ajudem isso é um sonho e vou fazer o possível para que isso aconteça!!!!

Renato: Se você não trabalha lá ainda, entre em contato com o RH da empresa.

Nome: Anacleto
Pacone- Matogrosso
Estava precisando de um programa pra me gerar relatórios mensais de vendas. Atualmente o controle é feito por essa tabela de word;o senhor poderia me indicar um que seja mais fácil de ser usado?

Renato: Anacleto, como consultor independente eu não indico um software em específico. Por favor, avalie os existentes no mercado e veja qual se adéqua melhor às suas necessidades. Espero que você compreenda minha postura.

Obrigada aos internautas pela audiência e obrigada ao Renato por comparilhar o conhecimento conosco!

Nenhum comentário: