Marque na Agenda - Próximas Entrevistas

ATENÇÃO: Programa ao vivo toda quinta-feira 16h www.justtv.com.br/
O Alma do Negócio está com um novo blog!
Sempre pensando em melhorias para trazer a você conteúdos de qualidade e mais opções de navegabilidade, o blog do
Programa Alma do Negócio agora está em um novo endereço
http://www.almadonegocio.tv/ . Lá você terá disponível todos os artigos dos nossos colunistas, links de site que indicamos, vídeos, dicas e muito mais.
Não deixe de acessar o novo blog!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Programa 39 - Comunicação


No dia 17/06, recebemos Juliana Rodrigues no estúdio do Programa Alma do Negócio para uma ótima entrevista. Caso queira assistir é só clicar no vídeo acima!

Durante o programa duas perguntas ficaram sem respostas, por isso, aqui estão! Se você também tem alguma pergunta, envie através do nosso blog.

Nome: Rivalda
E-mail: Santa Monica- Maranhão
--------------------------------------

Como melhorar a comunicação interna da empresa? Sou responsável por uma micro-empresa e aqui a comunicação é zero.

Olá Rivalda,
O principal objetivo da Comunicação Interna da empresa é informar e engajar todos os funcionários. Por isso, é muito importante fazer a informação circular dentro da empresa. Quanto mais as pessoas sabem sobre o que está acontecendo e quais são os planos, maior será a sua oportunidade de contribuir. Procure se reunir com seus funcionários com frequencia para realmente contar o que está acontecendo, compartilhar seus planos e ouvi-los. Também existem diversos mecanismos formais, como um mural ou um email semanal com as novidades, que podem ajudar.

Nome: Layla
E-mail: Santa Izabel- Rio de Janeio
--------------------------------------
Preciso de um caso real ou fictí¬cio de algum problema gerado por falta ou má comunicação entre pessoas da mesma empresa, estavámos com o trabalho pronto do \"Cometa Halley\" muito famoso nas grandes empresas, mas o grupo antes do meu apresentou esse tema. Vc sabe de algum pra me contar. Pretendemos fazer um teatro. Agradeço quem me ajudar. Obrigada!

Layla,
Depende exatamente de qual o contexto e objetivo dessa apresentação. Cases você pode encontrar em sites de comunicação, como Aberje.

Você também pode usar alguns exercícios (como o próprio telefone sem fio) para ilustrar o assunto.

Ps.: Aqui vai uma correção enviada pela entrevista: o esquema sobre Comunicação Corporativa é inspirado por diversos modelos e teorias sobre o assunto. Uma referência pode ser:
• KUNSCH, Margarida M K. Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada;4a. ed. rev. atual e ampl. - São Paulo, Summus, 2003.417 p. Bibliografia: p. ISBN 85-323-0263-7.



Nenhum comentário: