Marque na Agenda - Próximas Entrevistas

ATENÇÃO: Programa ao vivo toda quinta-feira 16h www.justtv.com.br/
O Alma do Negócio está com um novo blog!
Sempre pensando em melhorias para trazer a você conteúdos de qualidade e mais opções de navegabilidade, o blog do
Programa Alma do Negócio agora está em um novo endereço
http://www.almadonegocio.tv/ . Lá você terá disponível todos os artigos dos nossos colunistas, links de site que indicamos, vídeos, dicas e muito mais.
Não deixe de acessar o novo blog!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Programa 41: Qualidade de Vida


Entrevista sobre Qualidade de Vida com Marina Castro from paolatucunduva on Vimeo.

Respostas das perguntas feitas durante o progama:

Nome: Wagner
De: Santa Catarina

Quais são as maiores dificuldades ao se implementar um plano de trabalho de qualidade de vida em uma empresa muito antiga?

R.: Existem dois aspectos primordiais que devem ser tratados para evitar dificuldades. Primeiro é definir bem os objetivos para garantir um programa duradouro e eficaz que possa ser mensurado. Se isso não acontece, não há credibilidade para continuidade e melhoria, pois não é possível obter a curva de benefícios. Segundo aspecto é investir no envolvimento do público gerencial, para aumentar a credibilidade e a disseminação da cultura do programa junto aos demais colaboradores, caso contrario, é provável que o programa tenha baixa eficiência, não atingindo os objetivos.


Nome: Vivian
De: Rio de Janeiro

Em quanto tempo, em média, surgem os primeiros resultados após a implementação?

R.: Após seis meses já é possível perceber resultados, entretanto existe um processo de mudança de cultura empresarial e de estilo de vida de cada colaborador que leva tempo. Depende muito dos esforços dedicados pela empresa, comprometimento do público gerencial e empresa de Qualidade de Vida parceira.


Nome: Selma
De: Curitiba

Qual o gasto médio que uma empresa tem que investir?

R.: Os investimentos variam de acordo com o perfil da empresa. O ideal é definir uma empresa de Qualidade de Vida parceira e modelar um programa de acordo com seu budget e objetivos.


Nome: Regis
De: São José dos Campos

Na minha empresa contratei uma massagista profissional para atuar nos intervalos dos funcionários para que eles possam relaxam em seu tempo de folga. Pude ver que a produtividade e a convivência melhoraram muito. Eu recomendo a todos que façam o mesmo em suas empresas.

Nome: Paula Graco
De: São Paulo

Sou personal trainer e fui contratada para realizar um projeto em uma empresa, o qual já está em andamento e tem sido um grande sucesso. Todos os fins de semanas funcionários e suas famílias se reúnem para uma caminhada em um parque da cidade, todos eles, ao chegar, recebem uma camiseta da empresa (esse item ajuda na divulgação da empresa) e uma garrafa de água. Essa ação ajudou a integrar os funcionários, famílias e diretoria.


Nome: Patricia Barbosa
De: Santo André

Vocês poderiam dar algumas sugestões para pequenas empresas que gostariam de melhorar a qualidade de vida e que tenha um custo viável?

R.: Existem pacotes de serviços focados em empresas de pequeno e médio porte. É preciso encontrar uma empresa parceria e modelar em conjunto um programa eficaz e que atinja seus objetivos dentro do seu budget. (não sei se posso dizer que a Vitale tem agora estes serviços).

Nenhum comentário: