Marque na Agenda - Próximas Entrevistas

ATENÇÃO: Programa ao vivo toda quinta-feira 16h www.justtv.com.br/
O Alma do Negócio está com um novo blog!
Sempre pensando em melhorias para trazer a você conteúdos de qualidade e mais opções de navegabilidade, o blog do
Programa Alma do Negócio agora está em um novo endereço
http://www.almadonegocio.tv/ . Lá você terá disponível todos os artigos dos nossos colunistas, links de site que indicamos, vídeos, dicas e muito mais.
Não deixe de acessar o novo blog!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Programa Alma do Negócio 8 Gestão de Processos de Inovação

Quando um empreendedor pensa em inovação logo vem idéias sensacionais... Infelizmente não basta ter a idéia, conforme dados estatísticos . Os analistas de mercado conseguem nos fornecer dados quantitativos. Segundo o Gartner, 70% dos projetos falham no cumprimento de cronograma, custos e metas de qualidade e 50% são executados acima do orçamento. Mais de 70% dos projetos falham na entrega das funcionalidades esperadas. A média de falhas de projetos estoura em mais de 189% do orçamento e extrapola em 222% do cronograma previsto.
Muitos são os fatores que levam estas empresas a fracassar na implantação das inovações, para nos ajudar a resolver isto Paola Tucunduva entrevistará Jorge Mattar.
Jorge Mattar é administrador de empresas com especialização em Dinâmica de Grupos e MBA em Gestão Empresarial, está há 23 anos no Grupo Nestlé e atualmente ocupa o cargo de Gerente de Processos de Inovação da Divisão Técnica da Nestlé Brasil.


2 comentários:

Valter Pieracciani disse...

Parabéns ao Programa, à Paola e ao Jorge Mattar que mostrou com clareza para onde ir no campo da Gestão de Processos de Inovação. Faz toda a diferença ouvir alguém que domina completamente o que está falando.

Valter Pieracciani, Msc.

Paola Tucunduva disse...

Valter,

Obrigada por seu comentário.
Eu fico feliz em saber que o programa está atingindo sua missão.
Amanhã das 15hs as 16hs pelo www.uptv.com.br falaremos sobre marketing para pequena e média empresa.
Abs
PaolaTucunduva