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quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Web 2.0 26/11/2009

Neste programa você poderá entender o que é web 2.0 e como usa-la para gerar mais negócios para sua empresa. O programa traz cases práticos e exemplos de empreendedores que estão ganhando dinheiro com isso.



Segue abaixo algumas perguntas que recebemos durante o programa, mas não tivemos tempo de responder:

Nome: Francinaldo
E-mail: Piracicaba
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O Twitter pode realmente nos ajudara divulgar nosso site? Mesmo com uma grande qtdde de seguidores onde há um grande giro de postagens. Mensagens importantes podem acabar não sendo lidas. Eu ainda não aderi ao twitter pq ainda não senti que poderia ser eficiente. Além do investimento de tempo p/ acessaro site.
Resposta do Flavio (By MK)
O Twitter pode ajudar a divulgar um site – mas acho que este não é o melhor uso do Twitter se o único intuito for “visite meu site, visite meu site”. A melhor estratégia é fazer do Twitter parte do seu dia e disponibilizar algumas “pílulas” de informação referente à sua área de atuação – com isso você ganha relevância e vira referência no assunto, trazendo não só um maior número de seguidores na conta do Twitter mas audiência para seu site de pessoas que se interessam pela sua área de atuação. Fazer isso é difícil e exige disciplina.



Nome: Bernardete- Porto Alegre
E-mail:
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Qual o melhor meio atualmente de divulgação e uma empresa de pequeno porte que não tem muitas condições e que está no início ainda de todo um trabalho?
Resposta do Flavio (By MK)
Faça um blog – é de graça e vai exigir somente tempo para escrever alguns posts por semana. O importante no começo não é divulgar a empresa e sim falar sobre a sua área de atuação para virar referência no assunto e ser indexada no Google (a maneira das pessoas te acharem).




Nome: Francinaldo
E-mail: Piracicaba - SP
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Ainda dá tempo de comentar sobre realidade aumentada na web 2.0?
Resposta Flavio (By MK)
Realidade aumentada ainda é “laboratório”. O que existe hoje de realidade aumentada ainda não fornece algo útil para o seu dia-a-dia e pode ser alcançado de forma mais fácil e eficiente sem a mesma. É uma tecnologia para se olhar mas, na minha opinião, vai ficar madura em alguns anos.


Respostas de Felipe Harte-Hanks
Primeirp, você precisa pesquisar onde está o seu público. Quais canais a sua empresa já esá inclusa e seus atuais clientes? Vale lembrar que o twitter e outros canais servem de "mural" para que as empresas visualizem o que o seu cliente acha do seu produto e não somente, informar e postar; porque agindo desta forma, estamos no modelo web 1.0; Web2.0 precisa ter a participação dos seus clientes, "exemplo: votação", abrir espaço para receber críticas que ajudarão na melhoria do seu produto, deixar o visitante se tornar usuário da sua "pagina". Eles comandam, é o grupo que diz o que deve ser postado e não a sua empresa.

Uma grande facilidade do "microblog" é que você pode acessar e acompanhar via celular, aliás este foi o foco do criador do twitter, por isso que existe a limitação de 140 caractere, para possibilitar o acessor "fora do cenário: Liga o pc, abre o browser, coloca o endereço, login/senha, home...". O seu tweet vai direto como um "sms"!

Quer saber qual o canal a sua empresa deve entrar? Onde ela é mais comentada ou onde o assunto referente ao negócio da sua empresa está mais concentrado. O seu público acessa "..."?

Depois que você descobre como o twitter funciona, ele poderá servir para você informar sobre promoções, descontos especiais somente para os seguidores, comentar alguma matéria do seu site, blog e outros.

Percebeu que é uma ferramenta muita dinâmica?

Também não devemos nos fixar somente nestes canais mais conhecidos aqui no Brasil, veja outros e participe: Alguns exemplos de ferramentas que foram atribuídas a Web - A criação de comunidades, serviços web, sites de redes sociais, sites de compartilhamento de vídeos/fotos, blogs, datamarshup – Um site onde reúne informações de diversas fontes seguras para compartilhar em um único console (AlertMap outro é o Chicago Crime , temos RSSfeeds e smilares para o acompanhamento das notícias sem a necessidade sair navegando door to door, onde você assina e acompanha todas as atualizações dos sites favoritos, delicious – social bookmarking, Digg – Onde são votadas as últimas notícias vídeos e imagens, facebook – Rede social que conecta pessoas e também conecta Empresas ao seu público-alvo(target), o Orkut, twitter – como um compartilhador de idéias/comentários(short) e também tem por objetivo receber exatamente o que interessa, seguir quem escreve o que você quer ler, slideshare – compartilhamento de conteúdo via apresentações elaboradas por profissionais, wikis, youtube, flickr, iphotostock entre outros. Por esta infinidade de ferramentas abertas(mundo) é que torna-se um pouco difícil para as grandes empresas avaliarem e acompanharem o comportamento deste grupo de usuários – que também são os seus clientes. Mas vamos lá, podemos ressaltar aqui pontos importantes que valerão de justificativa para entrar nesta nova era da internet.

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