Porque tantas empresas estão procurando métodos alternativos para satisfação dos funcionários e preservação da sua saúde? A resposta é simples, segundo Alberto Ogata presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida, nos EUA, cada dólar investido em exercícios, atividades e relaxamento dos funcionários, economiza-se cinco no aumento da produtividade e redução de custos. No Brasil quem está seguindo este caminho também tem conseguido resultados semelhantes.
Anualmente, as empresas têm prejuízos de R$60.000, R$90.000 e até mais, com assistência médica, afastamento, treinamento de um novo funcionário, funcionário temporário, além de processos jurídicos, segundo o INSS.
Mas como esses investimentos na qualidade de vida dos meus funcionários afeta seu desempenho e rendimento?
Assista ao Programa Alma do Negócio desta 5ª-feira às 15hs, no canal da web www.uptv.com.br. Paola Tucunduva convidou Marina Castro para falar sobre os benefícios que o movimento, o relaxamento e a arte podem promover a saúde e a qualidade de vida no ambiente corporativo. Não perca! Assista, tire suas dúvidas e amplie a sua visão!
Marina Castro é Diretora Presidente da empresa Vitale Soluções em Qualidade de Vida. Responsável por ações de Qualidade de Vida para a Unilever Brasil e em parceria com a Acerga, para a Editora Abril, MTV, Trellog entre outros clientes. Atuou nas empresas Unilever Brasil, Narita Design, Bestfoods Brasil, Halliburton Company e Usina Junqueira. Integrante da Associação Brasileira de Qualidade de Vida. Pós-graduada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas USP em Logística Empresarial e Gestão de Supply Chain, Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngüe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário