Recuperar ex-clientes é muito importante, conquistar novos clientes é essencial para garantir o crescimento e a sobrevivência.
Vejam, a seguir, algumas formas para rechear - com qualidade - sua base de dados de clientes potenciais.
1. Peça indicações a clientes satisfeitos – afinal, que referência melhor do que um cliente feliz?
2. Estimule os visitantes do site ou blog da empresa a se cadastrarem – ofereça benefícios para os cadastrados, como acesso a informações técnicas detalhadas sobre produtos/serviços, versões demo de softwares e outros.
3. Participe de redes sociais com foco em negócios, tanto como empresa como escolhendo um colaborador para ser a cara da empresa nessas redes.
4. Frequente eventos e feiras dos setores aos quais seus clientes pertencem para fazer network – há incontáveis eventos gratuitos acontecendo todos os meses no país todo.
5. Faça parcerias com associações patronais para ter acesso à lista de associados – antes de abordar a instituição, defina o que sua empresa pode oferecer nessa troca.
Sua empresa já usou uma delas? Deu certo? De que outras formas sua empresa descobre novos clientes?
Compartilhe sua experiência conosco no blog!
Até o próximo mês, quando conversaremos sobre a importância da segmentação de mercado para as pequenas e médias empresas.
*Laura Gallucci - sócia-diretora da FGGE - Flamínio & Gallucci Gestão Empresarial (www.fgge.com.br), consultora de empresas e professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
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