Você já analisou a equipe de vendas da sua empresa? Os vendedores têm perfil de Mickey ou Pato Donald? Eles sabem trabalhar de forma consultiva? Fazem um estudo ou planejamento antes de ir a uma reunião? Sabemos que nenhuma empresa sobrevive sem vendas, mas você já se perguntou por que o seu concorrente pode estar vendendo mais?
É bem verdade que hoje em dia, o tempo está cada vez mais escasso e por isso, a estrutura da equipe de vendas de uma empresa deve estar muito alinhada ao discurso corporativo, e, mais do que isso, muito alinhada com o desejo e necessidade do CLIENTE. Uma equipe de vendas pode transformar o cenário das planilhas financeiras, desde que esteja engajada e motivada o tempo todo. Mas como se faz isso? Como se desenvolve consultores de vendas e não apenas vendedores?
Assista ao Programa Alma do Negócio desta 5ª-feira às 15hs, ao vivo no canal da web http://www.uptv.com.br. Paola Tucunduva traz Renato Romeo da SaleSoution para falar sobre passos básicos para estruturar uma equipe (B2B ou Varejo), treinamento e comissionamento, estabelecimento de metas e indicadores, gerenciamento da equipe de vendas, entre outros assuntos. Aproveitaremos para comemorar o 1º ano do Grupo Vendas & Negociação administrado pelo Renato Romeo na Rede Ning Exame PME. Não perca! Assista, tire suas dúvidas, comemore conosco e amplie a sua visão!
Renato Romeo é colunista da seção “Na Prática” da Exame PME e autor do livro “Vendas B2B – Como negociar e vender em mercados complexos e competitivos”, publicado pela Financial Times – Prentice Hall. Sócio-fundador da SaleSolution Desenvolvimento de Vendas, já capacitou mais de sete mil profissionais de vendas, marketing e consultoria no Brasil. Administrador pela USP e pós-graduado em administração mercadológica pela FGV, também possui formação em instituições como Wharton School e Harvard Law School, além de experiência como professor de escolas como ESPM e FGV.
É bem verdade que hoje em dia, o tempo está cada vez mais escasso e por isso, a estrutura da equipe de vendas de uma empresa deve estar muito alinhada ao discurso corporativo, e, mais do que isso, muito alinhada com o desejo e necessidade do CLIENTE. Uma equipe de vendas pode transformar o cenário das planilhas financeiras, desde que esteja engajada e motivada o tempo todo. Mas como se faz isso? Como se desenvolve consultores de vendas e não apenas vendedores?
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Renato Romeo é colunista da seção “Na Prática” da Exame PME e autor do livro “Vendas B2B – Como negociar e vender em mercados complexos e competitivos”, publicado pela Financial Times – Prentice Hall. Sócio-fundador da SaleSolution Desenvolvimento de Vendas, já capacitou mais de sete mil profissionais de vendas, marketing e consultoria no Brasil. Administrador pela USP e pós-graduado em administração mercadológica pela FGV, também possui formação em instituições como Wharton School e Harvard Law School, além de experiência como professor de escolas como ESPM e FGV.
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