Marque na Agenda - Próximas Entrevistas

ATENÇÃO: Programa ao vivo toda quinta-feira 16h www.justtv.com.br/
O Alma do Negócio está com um novo blog!
Sempre pensando em melhorias para trazer a você conteúdos de qualidade e mais opções de navegabilidade, o blog do
Programa Alma do Negócio agora está em um novo endereço
http://www.almadonegocio.tv/ . Lá você terá disponível todos os artigos dos nossos colunistas, links de site que indicamos, vídeos, dicas e muito mais.
Não deixe de acessar o novo blog!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O que é e como sua empresa pode lucrar com ela? Parte IV *por Laura Gallucci

*por Laura Gallucci

Para completar nossa conversa sobre segmentação, apresentamos um instrumento simples e eficaz para descobrir e priorizar os segmentos mais promissores para sua empresa.

A partir dele, a empresa poderá decidir com mais segurança onde investir suas verbas de marketing e comunicação para ter maiores chances de retorno.

São oito perguntas que devem ser respondidas sobre cada segmento no qual sua empresa vê oportunidades de sucesso. Para cada pergunta, você dará notas de 1 a 5, sendo que 1 é a nota mínima e 5 a nota máxima.

Se necessário, acrescente perguntas para que o instrumento reflita a realidade de seu setor de atividades e de sua empresa

Veja que, depois das oito perguntas básicas, há espaço para incluir outras perguntas, que servirão para adequar o instrumento acima às características do setor de atividade em que sua empresa trabalha.

Depois de fazer preencher esse instrumento para todos os segmentos visados, compare a soma total de pontos e priorize o investimento para a entrada e/ou maior penetração naqueles que tiveram maior número de pontos.

Utilizando as dicas postadas nas quatro colunas em que conversamos sobre segmentação de mercado, com certeza sua empresa conseguirá bons resultados. Mãos à obra e... sucesso!

*Laura Gallucci - sócia-diretora da FGGE - Flamínio & Gallucci Gestão Empresarial (www.fgge.com.br), consultora de empresas e professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Nenhum comentário: