*por Laura Gallucci
Para completar nossa conversa sobre segmentação, apresentamos um instrumento simples e eficaz para descobrir e priorizar os segmentos mais promissores para sua empresa.
Para completar nossa conversa sobre segmentação, apresentamos um instrumento simples e eficaz para descobrir e priorizar os segmentos mais promissores para sua empresa.
A partir dele, a empresa poderá decidir com mais segurança onde investir suas verbas de marketing e comunicação para ter maiores chances de retorno.
São oito perguntas que devem ser respondidas sobre cada segmento no qual sua empresa vê oportunidades de sucesso. Para cada pergunta, você dará notas de 1 a 5, sendo que 1 é a nota mínima e 5 a nota máxima.
Se necessário, acrescente perguntas para que o instrumento reflita a realidade de seu setor de atividades e de sua empresa
Veja que, depois das oito perguntas básicas, há espaço para incluir outras perguntas, que servirão para adequar o instrumento acima às características do setor de atividade em que sua empresa trabalha.
Depois de fazer preencher esse instrumento para todos os segmentos visados, compare a soma total de pontos e priorize o investimento para a entrada e/ou maior penetração naqueles que tiveram maior número de pontos.
Utilizando as dicas postadas nas quatro colunas em que conversamos sobre segmentação de mercado, com certeza sua empresa conseguirá bons resultados. Mãos à obra e... sucesso!
*Laura Gallucci - sócia-diretora da FGGE - Flamínio & Gallucci Gestão Empresarial (www.fgge.com.br), consultora de empresas e professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
*Laura Gallucci - sócia-diretora da FGGE - Flamínio & Gallucci Gestão Empresarial (www.fgge.com.br), consultora de empresas e professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
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