Marque na Agenda - Próximas Entrevistas

ATENÇÃO: Programa ao vivo toda quinta-feira 16h www.justtv.com.br/
O Alma do Negócio está com um novo blog!
Sempre pensando em melhorias para trazer a você conteúdos de qualidade e mais opções de navegabilidade, o blog do
Programa Alma do Negócio agora está em um novo endereço
http://www.almadonegocio.tv/ . Lá você terá disponível todos os artigos dos nossos colunistas, links de site que indicamos, vídeos, dicas e muito mais.
Não deixe de acessar o novo blog!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Tema do Próximo Programa (10/12): Negócios Sociais

Os Negócios Sociais estão tomando força e apontam para uma revolução na forma tradicional de pensar em negócios. Você já imaginou uma empresa que tem lucro e cuja finalidade é resolver questões sociais urgentes? Você já está familiarizado com este conceito?

Para falar sobre esse tema, Paola Tucunduva convidou para o programa do dia 10/12, a Carolina de Andrade - Coordenadora do Programa de Apoio a Empreendedores Artemisia, organização internacional que trabalha para o desenvolvimento do campo de Negócios Sociais em várias partes do mundo, principalmente no Brasil, e a empreendedora Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta que têm como objetivos principais dar visibilidade às contribuições culturais e econômicas da população negra, comercializar produtos e serviços que atendem essas necessidades e estimular o empreendedorismo étnico por meio de capacitações em temas relacionados à gestão de negócio.

Sobre a Artemisia
Artemisia é uma organização internacional jovem e empreendedora, que acredita em uma nova geração de pessoas capazes de propor e fomentar transformações sociais por meio dos negócios.
Os chamados negócios sociais são empreendimentos que combinam ferramentas de mercado e viabilidade econômica com impacto social positivo. Este tema foi trazido ao Brasil pela Artemisia em 2004, e hoje já existem organizações e pessoas de diferentes áreas envolvidos no crescimento e desenvolvimento desse campo no país.

Com ações em colaboração na França, Senegal e India, a Artemisia atua de forma integrada, combinando experiências práticas, aporte técnico e apoio especializado para o desenvolvimento de jovens empreendedores e seus negócios. Com um olhar global e atuação local, a Artemisia consegue trazer a riqueza de ideias e soluções em volta do mundo e aplicá-las no contexto local, adaptadas às necessidades e desafios encontrados no Brasil. (Você pode saber mais em: http://www.artemisia.org.br/)

Fique por dentro do que está acontecendo no mundo dos negócios, assista o Programa Alma do Negócio, participe online durante o programa ou através do nosso blog e amplie sua visão!
Programa Alma do Negócio todas as 5ª-feiras, das 15hrs às 16hrs, pelo www.uptv.com.br ou a qualquer dia e horário pelo blog http://programaalmadonegocio.blogspot.com.

Nenhum comentário: