Marque na Agenda - Próximas Entrevistas

ATENÇÃO: Programa ao vivo toda quinta-feira 16h www.justtv.com.br/
O Alma do Negócio está com um novo blog!
Sempre pensando em melhorias para trazer a você conteúdos de qualidade e mais opções de navegabilidade, o blog do
Programa Alma do Negócio agora está em um novo endereço
http://www.almadonegocio.tv/ . Lá você terá disponível todos os artigos dos nossos colunistas, links de site que indicamos, vídeos, dicas e muito mais.
Não deixe de acessar o novo blog!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Próximo Programa 25/11 - A Empresa no Divã com Débora Andrade (Projeto Instigar) e Regina Vera (Qualy Bio)

Você já parou pra pensar no bem - estar emocional e mental dos seus funcionários?

O sucesso de uma empresa não está ligado somente a uma boa ideia ou a um bom capital financeiro, as conquistas empresarias também estão relacionadas aos funcionários que compõem a empresa, afinal, não é possível realizar tudo sozinho, por este motivo é de extrema importância preservar a saúde mental e emocional de sua equipe.

Talvez aquele bom funcionário já não trabalha com o mesmo ímpeto ou não tem a mesma motivação se comparado com o seu início na empresa, e consequentemente o rendimento do seu trabalho cai; Os fatores para este tipo de comportamento podem ser os mais variados como a insatisfação salarial, o descontentamento com a função que realiza, problemas emocionais entre outros; Uma das formas para investigar e solucionar esses problemas comportamentais que rodeiam as empresas é utilizar os conceitos de psicanálise & gestão, que auxiliam na descoberta dos impactos, no estado emocional dos colaboradores dentro da empresa em que trabalham, e em contra partida, verifica quais são as questões institucionais que atravessam e afetam emocionalmente os colaboradores.

Coloque sua empresa no divã e obtenha o sucesso!

Para saber mais informações sobre A empresa no Divã assista ao Programa Alma do Negócio desta 5ª-feira, dia 25.11.2010, AO VIVO, às 16hs, no canal da web http://www.justtv.com.br/. Neste programa você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre como manter a saúde mental e emocional de sua equipe, envie-nos a sua dúvida para contato@almadonegocio.tv e fique bem informado. Não perca! Assista, participe e amplie a sua visão!

Débora Andrade Psicanalista, idealizadora e gestora do Projeto Instigar, que atua nas empresas na elaboração e implementação de estratégias em prol de um ambiente propício para o desenvolvimento humano. Antes de criar o Projeto Instigar, Débora Andrade desenvolveu uma sólida carreira em gestão de negócios de consultoria, desenvolvida ao longo de 15 anos em empresas como HP e Terra Networks. Além disso, é credenciada na Rede de Atendimento do Centro de Estudos Psicanalíticos (CEP) e vinculada ao Núcleo de Psicanálise e Ação Social (NuPAS), onde participou como psicanalista em intervenções de grupo em instituições, tendo atuado como ouvinte, observadora e coordenadora de grupos. Também escreve para o Wall Street Institute Networking Club como colunista.

Regina Vera Psicológa Cognitivista especialista em Counsseling, Mentoring e Coaching comportamental executivo e sistêmico; Fundou as empresas Qualy Bio e Regina Vera Bioconsultori. É especialista em Estresses Pós - Traumático pelo International Traumatology Institute, University of South Florida. É também facilitadora Brasil em EMDR pelo Institut, INC. EMDR Califórina e atuou como psicológa organizacional Coach no Bank Boston e assessorou empresas como: Metal Leve, ICI, Cargill,Casas Pernambucanas, Avery Dennison, Honda entre outras. Atualmente trabalha com as empresas: Voith Hydro, Voith Industrial Services e Symantec. Já teve diversos artigospublicados em revistas especializadas.

O Programa Alma do Negócio é um programa de entrevistas que vai ao ar pelo canal http://www.justtv.com.br/, e fala de forma clara e objetiva o que está acontecendo no mundo dos negócios. Idealizado e apresentado por Paola Tucunduva tem o objetivo de inspirar empreendedores através de entrevistas com empresários e consultores de sucesso.

Todos os programas gravados estão disponíveis no blog http://programaalmadonegocio.blogspot.com/, além da agenda com as próximas entrevistas, textos sobre temas relevantes para os negócios e muito mais. Envie suas dúvidas pelo blog, teremos uma satisfação enorme em respondê-las.

Nenhum comentário: