Em meio a tantos portais voltados aos bairros de São Paulo, é impossível não ver como case de sucesso o Morumbi.net. Já pelo nome sabemos para qual é direcionado, mas como conseguem ter 200 mil acessos mensais? Quais foram as táticas utilizadas para se destacarem em um mercado tão segmentado?
Além dos anunciantes, o portal conta com jornalistas exclusivos e comprometidos. Tem, também, uma webtv, cujo principal objetivo é reunir e divulgar todas as novidades e opiniões relacionadas ao bairro. Uma iniciativa muito bacana é a do incentivo do consumo interno, ou seja, eles incentivam os moradores do Morumbi a utilizarem os produtos e serviços do próprio bairro.
Após 8 anos de sucesso, surgiu a idéia de expansão. Foi criado o portal Viva Seu Bairro e em breve Moema e Itaim Bibi poderão contar com serviços completos como os do Morumbi.net.
Paola Tucunduva convidou Caio Marino para participar do Programa Alma do Negócio desta semana e compartilhar conosco quais foram as ferramentas utilizadas para ele ter alcançado o sucesso em um mercado tão segmentado e de onde surgiu a idéia deste portal.
Assista ao Programa Alma do Negócio desta 5ª-feira às 15hs, ao vivo, no canal da web www.uptv.com.br. Não perca! Assista, participe enviando suas dúvidas e amplie a sua visão!
Caio Marino - Formado em Psicologia pela PUC-SP com especialização em Marketing pela FGV, trabalhou como redator em diversas agências de publicidade e, depois, como gerente e diretor de marketing em empresas do varejo. Em 2002, criou o site Morumbi.Net, um portal de informação e serviços destinado aos moradores do bairro do Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário