Marque na Agenda - Próximas Entrevistas

ATENÇÃO: Programa ao vivo toda quinta-feira 16h www.justtv.com.br/
O Alma do Negócio está com um novo blog!
Sempre pensando em melhorias para trazer a você conteúdos de qualidade e mais opções de navegabilidade, o blog do
Programa Alma do Negócio agora está em um novo endereço
http://www.almadonegocio.tv/ . Lá você terá disponível todos os artigos dos nossos colunistas, links de site que indicamos, vídeos, dicas e muito mais.
Não deixe de acessar o novo blog!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Dicas para estabelecer uma boa meta

Eu estava lendo o blog do Christian Barbosa, que também é facilitador do Empretec e encontrei ótimas dicas para estabelecer metas, se você quiser conhecer visite http://blog.maistempo.com.br vale a pena!
No ano passado ele fez um acompanhamento de metas genial, no post de 18 de setembro ele escreveu: (gostei muito das dicas que vão te ajudar a definir metas realmente importantes e significativas, eu também sou fã e leitora do Napoleon Hill)

"Nos posts anteriores falamos sobre definição, planejamento e manutenção das metas de ano novo. A cada post foi diminuindo o número de pessoas que faziam comentários sobre o andamento das suas metas. Talvez por não verem o post ou simplesmente porque a meta não faz mais sentido ou não evoluiu.

Eu já falei em diversos artigos & posts sobre a síndrome das metas de ano novo. Em geral começamos muitas coisas e terminamos poucas.

Eu estava relendo o livro do Napoleon Hill – Pense & Enriqueça, que foi um dos primeiros livros que comprei para o meu Kindle. O interessante do livro é que ele escreveu em uma época muito similar a que estamos passando hoje: pós-crise de 29 e com uma epidemia de gripe. Se você reler o texto original, parece mais atual do que nunca.

Eu gosto do Hill, porque ele fez uma pesquisa para falar. Não é aquele lance de ficar gritando whuuu whuuu e achar que tudo vai dar certo. Tem pesquisa com os melhores da época, é interessante a abordagem. Um conceito que ele fala, e que eu acredito é a questão do DESEJO.

Ele diz que você só realiza as coisas, quando tem um forte DESEJO dentro de você por ter “essa coisa”. Tão forte, que todas as noites você sonha como se já tivesse realizado seu desejo.

Se a sua meta de ano novo não não tiver esse DESEJO ardente, não vai sair do lugar. Você precisa primeiro desejar e depois criar um PLANEJAMENTO que ajude a fazer o desejo sair da cabeça.

Na parte de planejamento, há métodos eficientes para definir as tarefas e começar a executá-las. Eu já mencionei isso nos posts anteriores. Resumindo, o maior objetivo é ter atividades de curtíssima duração, que serão executadas ao longo das semanas.

Ou seja, se você parou a meta no meio. Repense:

1- Eu desejo, realmente, intensamente e fanaticamente esse objetivo?

2 – Eu tenho um plano de ação com pelo menos umas 15 atividades, com datas para as próximas semanas/meses?

Se você respondeu não para as duas perguntas acima, se a meta acontecer, comece a jogar na Sena. Pois você é uma pessoa de muita sorte.

Como andam as suas metas?"

Nenhum comentário: